Ícone do site Altair Fonseca

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais?

Obediência aos pais

Obediência aos pais

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais? Essa pergunta nos leva a outras perguntas, mesmo para quem não é adulto: em qualquer idade, devo obedecer aos meus pais em tudo, mesmo que eles me peçam coisas contrárias ao mandamentos do Senhor? Vamos meditar sobre essas realidades.

Veja também:

Quando chega a hora de sair do ninho

Naturalmente chega o momento em que os filhos precisam “abandonar o ninho” de seu lar inicial, tão familiar e aconchegante. Chega a hora da maturidade, de assumir responsabilidades, dar passos firmes na vocação e definir seu estado de vida, sempre com discernimento e pedindo a sabedoria ao Espírito Santo de Deus.

Sem desobedecer aos pais, é possível viver a independência respeitosa, na medida certa, ouvindo os conselhos daqueles que te educaram e sustentaram até aqui. Devemos respeitar e ouvir nossos pais em tudo, a não ser que eles nos tentem obrigar a algo que vai contra o que Deus nos ensinou.

Quando chega a hora de sair do ninho

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais?

O que muda no relacionamento com os nossos pais depois que entramos na vida adulta? Em que consiste, afinal, a honra que lhes devemos? Seria por acaso necessário que nos submetêssemos a eles em tudo? É o que responde o Padre Paulo Ricardo neste breve vídeo:

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais?

Honrar pai e mãe

O quarto mandamento é muito claro e devemos honrar pai e mãe, com todo o discernimento e toda a justiça. Em tempos de tanta desobediência, alguns valores precisam ser relembrados e retransmitidos para que as pessoas voltem a uma vida virtuosa, que tanto agrada a Deus.

Sair da versão mobile