Clicky

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais? - Altair Fonseca
Obediência aos pais
Inspirações e conselhos / Vídeos

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais?

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais? Essa pergunta nos leva a outras perguntas, mesmo para quem não é adulto: em qualquer idade, devo obedecer aos meus pais em tudo, mesmo que eles me peçam coisas contrárias ao mandamentos do Senhor? Vamos meditar sobre essas realidades.

Veja também:

Quando chega a hora de sair do ninho

Naturalmente chega o momento em que os filhos precisam “abandonar o ninho” de seu lar inicial, tão familiar e aconchegante. Chega a hora da maturidade, de assumir responsabilidades, dar passos firmes na vocação e definir seu estado de vida, sempre com discernimento e pedindo a sabedoria ao Espírito Santo de Deus.

Sem desobedecer aos pais, é possível viver a independência respeitosa, na medida certa, ouvindo os conselhos daqueles que te educaram e sustentaram até aqui. Devemos respeitar e ouvir nossos pais em tudo, a não ser que eles nos tentem obrigar a algo que vai contra o que Deus nos ensinou.

Quando chega a hora de sair do ninho
Quando chega a hora de sair do ninho

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais?

O que muda no relacionamento com os nossos pais depois que entramos na vida adulta? Em que consiste, afinal, a honra que lhes devemos? Seria por acaso necessário que nos submetêssemos a eles em tudo? É o que responde o Padre Paulo Ricardo neste breve vídeo:

Se já sou adulto, ainda preciso obedecer aos meus pais?

Honrar pai e mãe

O quarto mandamento é muito claro e devemos honrar pai e mãe, com todo o discernimento e toda a justiça. Em tempos de tanta desobediência, alguns valores precisam ser relembrados e retransmitidos para que as pessoas voltem a uma vida virtuosa, que tanto agrada a Deus.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *