Clicky

Você sabe qual é a principal arma contra o ódio, a ignorância e o mal? Descubra aqui - Altair Fonseca
A maior arma contra o mal
Inspirações e conselhos

Você sabe qual é a principal arma contra o ódio, a ignorância e o mal? Descubra aqui

A Palavra de Deus nos aponta caminhos para todas as situações e erramos porque não calamos nossa voz precipitada para ouvir a sabedoria que vem do alto. Em tempos nos quais o ser humano não se entende e há tanta tribulação, precisamos usar a principal arma contra o ódio, a ignorância e o mal. Ela está nas Sagradas Escrituras, você sabe qual é?

Veja também:

Qual é a principal arma contra o ódio, a ignorância e o mal?

A principal arma contra o mal
A principal arma contra o mal

Pois a vontade de Deus é precisamente esta: que, fazendo o bem, caleis a ignorância dos insensatos. Conduzi-vos como pessoas livres, mas sem usar a liberdade como pretexto para o mal. Pelo contrário, sede servidores de Deus. Honrai a todos, e amai os irmãos. Tende temor de Deus, e honrai o rei” (IPd 2, 15-17).

A principal arma contra o ódio, a ignorância e o mal é combater da maneira que o Senhor nos ensina através de seus servos. São Pedro, por exemplo, nos traz um ensinamento fundamental para os dias de hoje. Com tanto ódio e falta de educação, a nossa carne fraca muitas vezes pode desejar “pagar na mesma moeda”, mas essa atitude já vem sendo tomada pela maioria e não apresentou nenhum resultado positivo.

O mal só pode ser vencido com o bem, que é muito mais forte, embora faça menos barulho. Contudo, só podemos fazer o bem com o auxílio do Senhor, que é o autor e possuidor de toda a bondade.

Não sejamos vencidos pelo mal
Não sejamos vencidos pelo mal

A última palavra é de Deus

Não importa o barulho que o mal possa fazer no mundo corrompido e egoísta em que vivemos, a última palavra é sempre de Deus. Portanto, aqueles que optarem pela obediência ao Senhor e lutarem com as armas da caridade, da mansidão, da entrega e do amor, alcançarão uma vitória que não pode ser entendida pela mentalidade mundana e imediatista.

Reze: Que o Espírito Santo de Deus abra o meu entendimento para as realidades superiores e me dê o discernimento para agir conforme a vontade do Senhor em cada detalhe da minha vida. Amém!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *