Clicky

É pecado um casal de namorados dormir junto? - Altair Fonseca
Com o pecado não se brinca
Inspirações e conselhos / Vídeos

É pecado um casal de namorados dormir junto?

Uma grande verdade ensinada por todos os santos é que com o pecado não se brinca. Não podemos nos expor a perigos desnecessários e arriscar a nossa salvação por causa de prazeres momentâneos. Uma pergunta que alguns jovens fazem é: um casal de namorados pode dormir junto sem pecar? Me parece que essa questão já começou a ser respondida no início deste conteúdo, mas vamos contar com a ajuda de um bom sacerdote para um aprofundamento.

Veja também:

Com o pecado não se brinca

Você já parou para pensar que a maioria dos pecados cometidos surgem a partir de pequenas aberturas que vão sendo dadas? Cada ocasião de pecado não evitada é como uma rachadura no muro que contém uma barragem. A soma de várias rachaduras provoca o rompimento e força da água é tão grande que leva tudo o que está no caminho. Também é assim com o pecado: se vamos abrindo brechas em nossa vida, em algum momento não teremos forças para conter nossas paixões e seremos totalmente inundados pelo pecado.

É preciso fugir das ocasiões de pecado
É preciso fugir das ocasiões de pecado

De maneira simples e direta Pe Gabriel Vila Verde dá conselhos valiosos para casais que têm dúvidas sobre dormirem juntos. Se conhece alguém com este questionamento, passe este conteúdo adiante.

É PECADO UM CASAL DE NAMORADOS DORMIR JUNTO? | Pe. Gabriel Vila Verde

Fuja das ocasiões de pecado

Longe de ser covardia e medo, fugir das ocasiões de pecado é sabedoria. Se o inimigo é astuto e utiliza-se de todas as ferramentas possíveis para nos fazer cair, precisamos reconhecer nossa fraqueza e não entrar em combate direto com a tentação.

Para vencer a batalha contra o pecado
Para vencer a batalha contra o pecado

Você não precisa provar para ninguém que é forte, pois é na nossa fraqueza que se manifesta a força de Deus. Sejamos humildes, saibamos que somos totalmente dependentes da graça e estejamos constantemente em oração.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Gabriel
27 de março de 2023 at 20:04

Eu sou cristão, conheço uma menina macumbeira a 2 anos. E acabamos se aproximando, e estamos apaixonados. Mais ela não quer deixar de ser macumbeira e nem eu de ser cristão. Oque eu faço?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *