Clicky

Blusa de alcinha na Santa Missa? Certo ou errado? - Altair Fonseca
Blusa de alcinha na Santa Missa
Inspirações e conselhos

Blusa de alcinha na Santa Missa? Certo ou errado?

É certo ou errado usar blusa de alcinha na Santa Missa? Antes de tudo, é muito importante iniciar a meditação sobre este assunto falando sobre a misericórdia. Apontar o erro e julgar sem clemência já é pecado e devemos evitar essa postura. Aliás, o pecado torna as pessoas mais feias, impuras e isso reflete claramente na sua aparência e maneira de vestir-se.

Veja também:

Deus sonda os corações

Todas as pessoas precisam de acolhimento e misericórdia, porque todos nós somos pecadores totalmente dependentes da graça de Deus. Aliás, só Ele sabe o que está em nossos corações e não adianta uma aparência santa que esconde uma grande hipocrisia. Neste aspecto de aparência e essência, muitas pessoas estão enfrentando grandes conflitos interiores que se refletem na sua maneira de vestir-se e comunicar-se.

Os que ainda não tiveram um encontro restaurador com o amor de Cristo naturalmente ainda trazem visíveis os traços de uma vida de dor e sofrimento. Mas será que essas pessoas serão tocadas pelo amor ao chegarem na Igreja e serem apedrejadas, julgadas e olhadas dos pés à cabeça?

Deus sonda os corações
Deus sonda os corações

Se estar no pecado deixa as pessoas mais feias, a proximidade de Jesus torna todos mais bonitos. E é essa transformação pela graça que Deus quer para todos nós. Restaurados em nosso interior, seremos transformados para vivermos a modéstia, a mansidão, a humildade e o amor.

Blusa de alcinha na Santa Missa? Certo ou errado?

Não só a blusa de alcinha, mas diversas roupas masculinas ou femininas que ferem a modéstia são capazes de atrair os olhares e prejudicar o ambiente oracional. Não trata-se de achar que “eu me visto do jeito que eu quiser e o pecado é de quem está olhando”. Não somente na Igreja, mas na vida como um todo precisamos cuidar do pudor e valorizar o nosso corpo como uma linda criação de Deus.

Se ainda assim este assunto te incomoda, recomendo que assista o vídeo a seguir da missionária Ana Lúcia, da Comunidade Canção Nova. No conteúdo, a cantora fala sobre realidades importantes como orientações contra a tentação de julgar, o coração aberto, a vontade de mudar, a maneira certa de orientar, o que uma pessoa mal vestida pode causar e muito mais.

Blusa de alcinha: Misericórdia!

Deus precisa de você

Deus precisa de você para manifestar a Sua misericórdia na vida dos irmãos que precisam de acolhida e orientação. Que o Espírito Santo de Deus te conduza a ser instrumento do amor do Senhor, um amor que acolhe, orienta e mostra o caminho. Se você sentir que este conteúdo pode ser útil para alguém, reze, converse e compartilhe.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *