Clicky

Lula apoia o aborto e recebe resposta do arcebispo de São Paulo - Altair Fonseca
Lula a favor do aborto
Notícias e análises

Lula apoia o aborto e recebe resposta do arcebispo de São Paulo

Com muita coragem, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, se posicionou claramente contra uma fala do ex-presidente e pré-candidato à presidência do Brasil pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. O político se declarou a favor do aborto como questão de saúde pública, mas esse argumento não concorda em hipótese alguma com a fé católica.

Você já sabia que a Igreja Católica é contra o aborto, né?

Parece óbvio, mas muitos católicos desconhecem que a Igreja é contra o aborto e defende o direito à vida desde a concepção. Para entender com mais profundidade, recomendo que leia: O aborto é pecado? Por que a Igreja não pode mudar neste ponto?

Lula apoia o aborto

Lula foi entrevistado no dia 24 de março pela rádio Super 91,7 FM, onde afirmou:

“Eu, Lula, pai de cinco filhos, sou contra aborto e sempre fui. Agora, eu, chefe de Estado, preciso tratar o assunto como saúde pública. Pessoalmente é meu pensamento, mas como vou tratar isso como chefe de Estado? Muita gente é contra aborto, mas corre para outros países para fazer escondido. Enquanto isso, mulheres morrem na rua. Cabe ao Estado dar a essas pessoas capacidade de tratamento digno. Esse é o papel do Estado”.

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, lamentou o apoio de Lula ao aborto e classificou como “declaração infeliz” a fala acima. Dom Odilo recordou que o aborto, independentemente de quaisquer dogmas e com base apenas na ciência e na moral natural fundamental, é pura e simplesmente um assassinato que pode e deve ser evitado.

A Igreja Católica nunca será a favor do aborto
A Igreja Católica nunca será a favor do aborto

A maior parte do povo brasileiro é contra o aborto

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Orbis para o site Diário do Poder, apenas 16,6% da população brasileira apoia a liberalização do aborto no país. A fala de dom Odilo não pode ser entendida como direcionada apenas para Lula, mas para todos os cristãos católicos que apoiam o aborto, seja por seja por ignorância ou mesmo por desobediência à Igreja.

A Igreja Católica nunca será a favor do aborto

A Igreja Católica nunca será a favor do aborto e é importante termos contato com argumentação contundente nesse sentido. Um verdadeiro “teatro armado” tenta empurrar a aprovação do assassinato de bebês no Brasil e é combatido pelos defensores da vida. Confira a argumentação da Igreja: Pela vida, contra o aborto: a íntegra dos 2 discursos da CNBB na audiência do STF.

Mas o que a Igreja faz para ajudar?

Muitos acusam a Igreja Católica de condenar o aborto e ficar de braços cruzados, mas essa não é a verdade. Além de ser a instituição que mais realiza obras de caridade em todo o mundo, a Igreja sustenta redes internacionais de apoio, casas de acolhimento, reposicionamento profissional, acesso a cuidados médicos e psicológicos, e muito mais, para mulheres que pensam em abortar ou que abortaram.

OSSERVATORE ROMANO | AFP
OSSERVATORE ROMANO | AFP

É importante que todo católico se posicione para evitar o avanço de ideologias e projetos de morte. Como se posicionar? De joelhos, em oração, diante do Santíssimo Sacramento, mas também com atitudes concretas como nunca votar em político que é abertamente a favor do aborto, da ideologia de gênero, da pena de morte ou coisas do tipo. Façamos a nossa parte e Deus fará o resto.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *