Clicky

É preciso muita coisa para ser santo? Cuidado com a falsa imagem da santidade que engana a muitos - Altair Fonseca
A santidade é para todos
Inspirações e conselhos / Vídeos

É preciso muita coisa para ser santo? Cuidado com a falsa imagem da santidade que engana a muitos

Será que é preciso muita coisa para ser santo? Muita gente pensa que para alcançar a santidade precisa passar o dia inteiro em oração, afastar-se do mundo e esconder-se nas montanhas, dar todos os seus bens aos pobres e viver a radicalidade do Evangelho. É preciso tomar muito cuidado com isso, pois Deus pode ter chamado um santo ou uma santa a uma vida de entrega rigorosa, entretanto, a maioria de nós somos chamados a trabalhar, sustentar um lar e testemunhar o amor de Deus no mundo.

Veja também:

O que é a santidade?

Santidade é a qualidade ou característica de quem pode ser considerado santo, ou seja, dotado de virtudes, inocência, piedade e pureza. O conceito de santidade é intimamente relacionado com a religiosidade e a fé. A santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.

A santidade é para todos

Ao contrário do que muitos pensam, essa busca pela prática das virtudes e a vivência da constante presença de Deus é possível para todas as pessoas em qualquer estado de vida. É óbvio, cada realidade traz os seus desafios, mas todos podem e devem almejar a santidade e lutar para alcançá-la, contando sempre com a graça de Deus.

A santidade é para todos
A santidade é para todos

Ensinamentos sobre a falsa imagem da santidade

Saiba um pouco mais sobre este assunto no vídeo a seguir, no qual Padre Leonardo, com seu jeito sereno nos explica alguns enganos sobre a santidade. Talvez você ou algum conhecido esteja passando por um problema parecido e este conteúdo pode ajudar muito.

A santidade não é como você pensa

Me ajude na evangelização

Você gostaria de me ajudar na evangelização? Agora você pode de uma maneira muito concreta! Seja canal da graça e contribua para que mais quadrinhos católicos sejam criados e compartilhados. Clique no botão a seguir e saiba mais:

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *