Clicky

Pode tudo entre quatro paredes? O que diz a Igreja sobre o sexo dentro do casamento? - Altair Fonseca
Casal católico
Inspirações e conselhos / Vídeos

Pode tudo entre quatro paredes? O que diz a Igreja sobre o sexo dentro do casamento?

Será que pode tudo entre quatro paredes? Muitos casais de namorados católicos imaginam que depois de casarem viverão intensamente diversas realidades e aventuras, como nos filmes mais profanos. Na verdade, o plano de Deus para nós vai muito além de tudo isso, mas é preciso um olhar espiritual que nos ensina o valor do doar-se, o valor da vida e da união matrimonial entre o homem e a mulher.

Mas será que pode tudo entre quatro paredes?

Nada melhor do que responder a essas perguntas através do Magistério da Igreja Católica vivido na prática por casais que receberam o Sacramento do Matrimônio. O Guilherme Eduardo disponibilizou em seu canal no Youtube a gravação da live que fez com o casal do perfil Casamento Católico. A seguir você confere este conteúdo, mas prepare-se, pois eles falam abertamente sobre as principais realidades usando todas as palavras necessárias.

Sexualidade no casamento. Feat casamento.catolico

Ao assistir esse conteúdo, fica evidente que há um processo de desvalorização do ser humano e uma tentativa de destruir a família como Deus criou. As ideologias modernas e o descontrole causado pela vida sexual desregrada são capazes de arruinar uma existência.

A Igreja e a sexualidade

A Igreja, ao mesmo tempo em que valoriza a sexualidade como um dom precioso do Criador, reconhece que “a sexualidade é fonte de alegria e prazer”. Com isso, ela não pretende dar aos seus filhos uma autorização para que, depois de casados, façam o que bem entenderem um com o outro, mas que vivam o sexo de forma equilibrada, mantendo-se, na expressão do Papa Pio XII, “dentro dos limites duma justa moderação”.

Não basta apenas dizer eu te amo
Não basta apenas dizer eu te amo

Qualquer jovenzinho é capaz de dizer que ama pensando nos seus próprios interesses, mas sem ter certeza alguma sobre o que quer na vida. O amor orientado por Deus exige decisão, dedicação e entrega do homem e da mulher. Quem quer amar da maneira que o Senhor ensina, não brinca com o coração e muito menos com o corpo do outro.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *