Ícone do site Altair Fonseca

De onde Deus já te tirou? É preciso agradecer ao Senhor, que já nos livrou de muitas enrascadas

Deus tem o melhor

Deus tem o melhor

Você já parou para agradecer ao Senhor pelo dia de hoje? Muita gente não enxerga a mão de Deus a conduzir cada dia, nos dando o que é necessário para a nossa salvação. Aliás, se muita gente não consegue ver o que acontece diariamente, é provável que ainda mais pessoas sejam incapazes de perceber os livramentos de Deus ao longo de sua história. Portanto, hoje vamos meditar sobre como Ele tem nos guiado para o melhor e como somos ingratos diante de seus desígnios impenetráveis.

Veja também:

É preciso agradecer ao Senhor

A ingratidão endurece o nosso coração e torna a vida estéril. Além disso, não agradecer ao Senhor é uma atitude que automaticamente nos faz olhar para tudo o que não está dando certo. Dessa forma, caímos na reclamação, na tristeza e num triste ciclo de pecado. Na Oração Sacerdotal , antes de sofrer a Paixão, Jesus orou assim: “Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste” (Jo 17,3). Portanto, a vida eterna consiste em conhecer e louvar a Deus com os anjos e os santos no Céu.

De onde Deus já te tirou

Deus é digno de louvor por tudo aquilo que Ele é, e Ele é onipotente, onisciente e onipresente. Além disso, o Senhor cumula nossa vida de benefícios e colocou toda a criação sob administração do homem (que muitas vezes não administra bem, mas isso é assunto para outro dia). Louvemos a Deus com o Salmo 144:

O Senhor é bom para com todos

Quantas vezes você e eu não ficamos irritados quando nossos planos não dão certo? E quando esse plano que não deu certo nos abre oportunidades incríveis que mudam nossa vida para sempre? Quando estamos sofrendo, muitas vezes não somos capazes de enxergar que Deus é capaz de tirar um grande bem de algo que parece mal.

Veja também:

A sabedoria de Deus

A morte de uma pessoa justa não é derrota. A vida confortável de um pecador nessa terra não é vitória. Pelo poder de Deus, o Espírito Santo nos dá a capacidade de começar a viver um pedaço do Céu aqui na terra. Se você permitir, Deus vai te mudar para sempre e tudo o que está à sua volta será transformado porque você será uma pessoa nova.

A explicação é que o Reino de Deus não é deste mundo e quando percebemos isso, pela graça de Deus, nos tornamos pessoas livres de toda opressão. A partir daí, nada nem ninguém é capaz de tirar a nossa paz. Louvado seja Deus porque revela essas coisas aos seus escolhidos, e se você está aqui lendo isso é um ótimo sinal.

Um Deus que se revela aos pequeninos

Que possamos aprender a agradecer ao Senhor todos os dias por cada coisa que nos acontece, pois sabemos que Ele quer o nosso melhor. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

Sair da versão mobile