Ícone do site Altair Fonseca

Jesus nunca cobrou ninguém mas nós achamos que temos esse direito

Jesus apresenta escolhas

Jesus apresenta escolhas

Jesus nunca cobrou ninguém, mas era um grande motivador que transformava a vida de todos que tinham contato com Ele. Naturalmente, sua doutrina fazia com que as pessoas que acreditavam se arrependessem de seus pecados e abandonassem seu mal procedimento. Se o Deus encarnado não era um cobrador, mas um motivador, por que você e eu achamos que temos o direito de colocar nas costas dos outros o peso de nossas cobranças?

Veja também:

A ideia para a arte a seguir surgiu quando estava meditando sobre o meu procedimento com algumas pessoas que tanto amo. Quantas vezes eu cobrei e acabei sendo um peso em vez de auxílio! A maneira como nos colocamos no mundo determina o lugar que ocupamos no coração de quem amamos. Será que você e eu estamos trazendo estímulo, leveza e motivação ou estamos sendo pesados, críticos e reclamões?

Quando cobro demais as outras pessoas

Jesus nunca cobrou ninguém

Jesus não cobra ninguém. Ele apresenta as opções para que as pessoas O sigam e alcancem a salvação. Sendo assim, todos são livres para escolher entre o bem e o mal. Ao longo dos Evangelhos percebemos Jesus apresentando a opção do bem para muitas pessoas que foram extremamente tocadas e mudaram de vida para sempre.

Jesus apresenta escolhas

Se a cobrança pesa, oprime e faz com que a pessoa cobrada se coloque em posição defensiva, a motivação derruba barreiras e abre os corações. Dessa forma, Jesus chegava de mansinho tocando profundamente no interior das pessoas e causando uma grande transformação. O impacto foi tão grande que depois de dois mil anos o mundo não esqueceu seus ensinamentos. Isso só pode ser explicado pelo fato de que Jesus fez tudo com amor. Aliás, o mandamento do amor é o maior de todos! Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Jesus nos deixa livres para escolher

Jesus nunca cobrou ninguém, mas nos deixa livres para escolher e nos apresenta as opções: ou uma vida de prazeres passageiros e pecado ou uma vida de dificuldades passageiras e virtudes. A livre escolha da primeira conduz ao Inferno e a livre escolha da segunda conduz ao Céu. Além disso, Jesus mostrou com Sua vida o caminho da cruz que conduz à salvação. Ninguém sofreu como Ele e meditando sobre Sua vida nossos sofrimentos parecem palha. Ele nos dá a liberdade de escolha mas faz um chamado bem contundente.

O caminho certo nunca é o caminho mais fácil

Cobrar e controlar, como me liberar?

Você pode estar pensando: “mas Jesus era Jesus, eu sou um ser humano falho que não consegue se libertar de ser controlador. Eu sou assim mesmo!”. Eu te respondo que para Deus nada é impossível e com Sua graça nós podemos vencer qualquer dificuldade. E sabendo da nossa fraqueza, o Senhor nos permite ter informações e ferramentas mais claras para nos ajudar. Quando fé, razão e ciência trabalham juntas, o ser humano sai ganhando.

Entenda que querer planejar e ter controle sobre as coisas é característica das pessoas que querem sentir-se seguras, mas isso pode ser prejudicial quando passa dos limites. Nossa vida está nas mãos de Deus, e fazer nossos planos entregando tudo a Ele é um dos caminhos para tirar esse peso. Afinal, o jugo do senhor é suave e seu peso é leve (Cf Mt 11,30).

Direção Espiritual, Confissão e terapia podem ajudar quem reconhece essa característica prejudicial e quer melhorar. Aliás, muitos padres indicam a seus dirigidos que façam terapia reconhecendo que Deus dá o conhecimento aos profissionais que podem nos ajudar. Neste caso e em muitos outros, fé e ciência trabalham juntas para que o ser humano tenha vida em abundância.

Curtiu o conteúdo e quer me ajudar na evangelização? Clique no botão a seguir e contribua:

Sair da versão mobile