Ícone do site Altair Fonseca

O namoro santo é o caminho para um matrimônio realizado

Namoro Santo

Namoro Santo

Talvez você ainda não tenha ouvido falar no termo “namoro santo” mas hoje vamos entender um pouco mais sobre esse caminho para um matrimônio realizado. O mundo nos faz ofertas tentadoras que podem parecer agradáveis aos nossos sentidos num primeiro momento. Porém, a escolha entre uma coisa e outra pode significar a escolha entre a verdadeira alegria e a infelicidade, entre o Céu e o Inferno. De que maneira você quer viver?

Veja também:

Busquemos primeiro o Reino de Deus e a sua justiça

A primeira coisa que devemos buscar é a nossa salvação. Se perdemos o Céu, se perdemos o Reino de Deus e a sua justiça, nada mais faz sentido. Se buscamos a Deus e a Sua vontade, todas as coisas necessárias nos são dadas por acréscimo e a fé nessa verdade transforma nossas vidas. Podem parecer palavras vazias mas trata-se de uma realidade que deve ser experimentada para que seja entendida.

Primeiro o Reino de Deus

Toda a inquietação e ansiedade, toda a falta de paz cai por terra quando assumimos Jesus Cristo como o Senhor de nossas vidas. Quando nossa prioridade passa a ser agradar a Deus, tudo o que faz parte dessa existência passageira passa a ter um novo significado. É dessa forma que nossos relacionamentos passam a ter um novo sentido e é com foco em Jesus que passamos a entender o significado do namoro santo.

O namoro santo

A alegria do ceder é momentânea mas a alegria do resistir é duradoura e eterna. A consequência do pecado é a morte e essa culpa nos corrói em uma infelicidade que não passa. Um namoro em Deus leva a um Matrimônio abençoado e frutífero. Ao concretizar o casamento, nesse tempo de frescor e descoberta os cônjuges vivem uma alegria que esse mundo não pode dar, pois o sacramento traz uma dimensão sobrenatural para a existência dos dois. A concretização da promessa para quem espera, aqueles planos de Deus que são infinitamente maiores que os nossos, tudo isso só pode ser explicado por quem vive e é isso que veremos agora. Assista ao vídeo do canal Garota Sentinela para casais ou para aqueles que estão esperando em Deus e inspire-se:

Como viver um namoro santo

O valor do Matrimônio

O namoro santo leva a um Matrimônio realizado segundo aquilo que Deus planejou desde o princípio lá em Gênesis. Ou seja, não adianta o ser humano inventar milhares de uniões estranhas que não levarão ao Matrimônio verdadeiro e causam a infelicidade. Com caridade e amor devemos transmitir a verdade para que todos possam viver sua vocação em plenitude.

É só no Matrimônio que pode surgir uma autêntica família cristã, que é caminho para o encontro com Cristo. Todo cristão vive em comunidade na Igreja, onde recebem os sacramentos e partilham sua existência, mas a família é a Igreja doméstica onde esposo, esposa e filhos trilham seu caminho rumo ao Céu. Que Deus abençoe todas as famílias e todos que vivem o tempo da espera.

Sair da versão mobile