Clicky

Agora católico, ex-pastor Eduardo Faria foi despojado do ministério - Altair Fonseca
Ex-pastor Eduardo Faria
Reflexões e Meditações / Vídeos

Agora católico, ex-pastor Eduardo Faria foi despojado do ministério

Professor Eduardo Faria é um ex-pastor protestante presbiteriano, natural de Juiz de Fora (MG), que se converteu ao catolicismo. Homem de grande cultura bíblica e teológica, foi protestante durante 22 anos. Ingressou no seminário e em 30 de outubro de 2010 foi ordenado pastor presbiteriano. Segundo ele, boa parte de sua pregação envolvia anti-catolicismo e críticas à Igreja católica. Através de uma busca sincera pela verdade, ele se converteu ao catolicismo.

A conversão de Eduardo Faria

A conversão de Eduardo seu deu após o estudo aprofundado das Sagradas Escrituras, da História da Igreja, dos Padres apostólicos. Ele afirmou que, com isso, descobriu que “a Igreja católica de hoje é exatamente a Igreja católica de todos os séculos, de todos os milênios. A Igreja que Jesus Cristo fundou”. E disse mais: “Eu sou católico por várias razões, mas sou católico porque somente na Igreja católica eu me encontro com Cristo Eucarístico, com Jesus sacramentado”.

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG), acolheu Eduardo e foi fundamental em seu processo de adaptação a nova realidade na Igreja Católica, o que mostra a importância do verdadeiro cuidado pastoral e doutrinal.

A conversão de Eduardo Faria
A conversão de Eduardo Faria

Na teologia católica, a Eucaristia é vista como o “sacramento dos sacramentos”, o ponto culminante da vida cristã. Segundo a doutrina da Igreja, durante a Missa, o pão e o vinho consagrados se transformam verdadeiramente no Corpo e Sangue de Cristo, um mistério conhecido como transubstanciação. Esta crença é baseada nas palavras de Jesus durante a Última Ceia: “Tomai, comei; isto é o meu corpo” e “Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue” (Mt 26,26-28).

Encontrar-se com Cristo Eucarístico significa participar de um momento real e pessoal com Jesus, que se faz presente de uma maneira única e íntima na Eucaristia. Este encontro é uma fonte de graça, de força espiritual e de comunhão com Deus e com os outros fiéis. Para muitos católicos, a experiência de receber a Eucaristia é um momento de profunda união com Cristo, renovando sua fé e compromisso com a vida cristã.

Além disso, a presença de Jesus sacramentado no sacrário das igrejas católicas oferece aos fiéis a oportunidade de adoração e oração pessoal diante do Santíssimo Sacramento. Este é um tempo de intimidade e contemplação, onde os católicos podem buscar consolo, orientação e fortaleza na presença real de Cristo. Isso só pode ser vivido na Igreja Católica.

Agora católico, ex-pastor Eduardo Faria foi despojado do ministério

Ele foi pastor presbiteriano por mais de 10 anos, vivia na certeza de que o calvinismo apresentava o caminho da verdadeira fé. Entretanto, após estudar sobre a fé católica com sinceridade ele compreendeu qual é a verdadeira Igreja de Cristo. No vídeo a seguir, você saberá um pouco mais sobre a vida do professor e grande teólogo Eduardo Faria.

TESTEMUNHO: FUI DESPOJADO DO MINISTÉRIO | EDUARDO FARIA

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

FARIA, E. TESTEMUNHO: FUI DESPOJADO DO MINISTÉRIO | EDUARDO FARIA. SantoFlow Podcast. Disponível em: htps://www.youtube.com/watch?v=ItrRAiB3Ais. Acesso em: 9 de julho de 2024.

JAGURABA, M. Eduardo Faria, ex-pastor presbiteriano que se tornou católico. Vatican News. Disponível em: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-07/eduardo-faria-ex-pastor-presbiteriano-catolico-conversao-igreja.html. Acesso em: 9 de julho de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *