Clicky

Rezando com a profecia de Oséias para a libertação de todo tipo de idolatria - Altair Fonseca
A libertação da idolatria moderna
Orações

Rezando com a profecia de Oséias para a libertação de todo tipo de idolatria

Inúmeros tipos de idolatria ameaçam o nosso relacionamento com Deus, nas diversas distrações geradas pelo apego ao dinheiro e a todas as criaturas. A seguir, rezaremos para que o Senhor volte a ocupar o primeiro lugar em nossas vidas, com base em um trecho do livro de Oséias.

Oração baseada em Oséias 2,16.17b-18.21-22

Ó Senhor Deus de misericórdia e amor eterno,

Nos aproximamos de Ti com corações humildes e necessitados de Tua graça. Assim como prometeste a Israel, chamando-o de volta ao deserto para falar ao seu coração, pedimos que nos conduzas a um lugar de silêncio e encontro Contigo. Fala ao nosso coração, Senhor, para que possamos ouvir Tua voz suave e restauradora.

Tu disseste que retirarás os nomes dos ídolos dos nossos lábios, para que não mais sejam lembrados. Purifica-nos, ó Deus, de todas as nossas idolatrias e distrações que nos afastam de Ti. Que sejamos livres para Te amar com todo o nosso ser, sem reservas, reconhecendo-Te como nosso único Senhor e Salvador.

Faz uma nova aliança conosco, Senhor, uma aliança de paz e justiça. Que toda criação, desde os animais do campo até as aves do céu, testemunhe a restauração que realizas em nossas vidas. Que vivamos em harmonia contigo, com a natureza e com nossos irmãos e irmãs.

Tu prometeste que te desposarás conosco para sempre, em fidelidade, justiça, amor e misericórdia. Nós te pedimos que essa promessa se realize em nossas vidas. Ensina-nos a viver em fidelidade a Ti, seguindo Teus caminhos de justiça e amando a misericórdia, assim como Tu nos amas.

Senhor, que nossas vidas sejam um reflexo da Tua bondade e verdade. Desposa-nos na fé, para que possamos conhecer-Te intimamente e caminhar Contigo todos os dias. Que nossas ações e palavras proclamem a Tua glória e atraiam outros para o Teu amor redentor.

Por fim, Senhor, que possamos experimentar a plenitude do Teu amor e ser instrumentos da Tua paz e misericórdia no mundo. Que a nossa vida seja um hino constante de louvor a Ti, nosso Deus fiel e verdadeiro.

Amém.

Utilize a imagem a seguir para compartilhar uma pequena prece da oração acima em suas redes sociais.

Oração pela libertação das distrações
Oração pela libertação das distrações

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BÍBLIA SAGRADA. Tradução Ave-Maria. 104ª ed. São Paulo: Editora Ave-Maria, 2011.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *