Clicky

Quem realiza a salvação e por quais meios a realiza? - Altair Fonseca
Quem realiza a salvação
Conhecimento da Igreja Católica

Quem realiza a salvação e por quais meios a realiza?

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre quem realiza a salvação e por quais meios a realiza.

Quem realiza a salvação e por quais meios a realiza?

O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 15, ensina: “A segunda parte do Catecismo expõe como a salvação de Deus, realizada uma vez por todas por Cristo Jesus e pelo Espírito Santo, torna-se presente nas ações sagradas da liturgia da Igreja (seção I), particularmente nos sete sacramentos (seção II).

Reflita. Se Deus realiza a salvação por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo, e nos faz participantes deste mistério através dos sacramentos, que sentido faz buscar respostas em outro lugar? Quem entende a fé católica e crê naquilo que professa, nunca cai na mistura de crenças, motivo de tanto erro e contaminação espiritual.

A salvação de Deus
A salvação de Deus

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *