Clicky

Quem crer em Deus e for fiel, verá coisas espetaculares! - Altair Fonseca
Quem crer verá coisas extraordinárias
Conhecimento da Igreja Católica

Quem crer em Deus e for fiel, verá coisas espetaculares!

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir hoje sobre o anúncio do Evangelho e os sinais extraordinários que acompanham aqueles que creem e são fiéis.

O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 2, ensina: “A fim de que este chamado [procurar, conhecer e amar a Deus] ressoe pela terra inteira, Cristo enviou os Apóstolos que escolhera, dando-lhes o mandato de anunciar o Evangelho: ‘Ide, pois fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos’ (Mt 28,19-20). Fortalecidos com esta missão, os apóstolos ‘foram anunciar a Boa Nova por toda a parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam’ (Mc 16,20)”.

Reflita. Jesus Cristo deixou uma missão importante para todos os seus seguidores fiéis: anunciar o Evangelho a todas as nações. Em tempos nos quais muitos membros da Igreja se negam a anunciar a Boa Nova a quem segue outra denominação religiosa, precisamos rezar pela santificação do clero. Sinais extraordinários acompanham aqueles que creem e são fiéis a Deus. Portanto, se faltam milagres e santidade nos nossos tempos, é sinal de que vivemos uma crise de fé. É hora de intensificarmos a nossa vida de oração e retomarmos o caminho que Cristo nos ensinou.

Uma importante missão dada por Jesus Cristo
Uma importante missão dada por Jesus Cristo

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *