Ícone do site Altair Fonseca

Urgente! Corajoso pronunciamento de Dom Huonder sobre a Crise na Igreja

Bispo suíço Dom Vitus Huonder

Bispo suíço Dom Vitus Huonder

Existe uma grave crise na Igreja que muitos progressistas tentem maquiar, até mesmo calando a voz daqueles que defendem a límpida fé transmitida através dos séculos. É óbvio que o Espírito Santo de Deus nos relembra os ensinamentos e nos dá o discernimento para os tempos atuais, mas isso nunca pode vir através de rupturas que desautorizam a doutrina milenar.

Veja também: É legal atacar a Igreja Católica, desde que ela não possa se proteger? Padre José Eduardo denuncia a prática dos hipócritas.

A fé não deve ser falsificada

Um corajoso bispo suíço falou sobre muitas coisas que estão entaladas na garganta de muitos católicos perseguidos por amarem a Tradição da Igreja. Dom Vitus Huonder disse: “A fé é o caminho para a salvação e, portanto, ela não deve ser falsificada”.

Em nome de um falso ecumenismo, altos membros da Igreja estão claramente pregando o amor para quem não segue o catolicismo, enquanto perseguem impiedosamente os católicos tradicionais. Como é possível falar com a consciência limpa de amor aos integrantes de outras denominações religiosas se membros do clero não demonstram esse mesmo amor aos próprios católicos? Não é atoa que Jesus denunciou tantas vezes a hipocrisia dos fariseus, que colocavam fardos pesados nos fiéis e tornavam-se obstáculos no caminho para a salvação.

A fé católica é apenas uma, e ela é baseada na Sagrada Tradição, nas Sagradas Escrituras e no Sagrado Magistério. Querer modificar isso é um crime do qual todos os envolvidos serão cobrados no tempo oportuno.

A fé não deve ser falsificada

Urgente! Pronunciamento de Dom Huonder sobre a Crise na Igreja

O bispo suíço Dom Vitus Huonder fez um pronunciamento para o mundo no qual expôs a Crise na Igreja e indicou o caminho para superá-la. É importante que você assista e divulgue este vídeo nos meios católicos. Traduzimos os principais trechos da declaração diretamente do alemão. Link do vídeo em alemão.

URGENTE: Pronunciamento de Dom Huonder sobre a Crise na Igreja

Recado para quem quer mudar o Evangelho

São Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, é muito claro: “Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!” (Gl 1, 8-9).

O recado é muito evidente para os tempos atuais, nos quais muitos querem reformular o Evangelho para atender aos seus caprichos. Quem quiser novidades, transformações na tradição e uma completa integração com os costumes pagãos atuais, deixa de estar em comunhão com a Igreja. Qualquer um na Igreja que tente deturpar os ensinamentos de Cristo em vista de um partido político ou coisa similar, não deve ser ouvido. Qual é a sua posição diante disso?

Se você chegou até aqui, peço que intensifique suas orações pelo clero e mantenhamos a obediência até onde a obediência a Deus permite.

Recado para quem quer mudar o Evangelho

Inscreva-se no canal do Centro Dom Bosco no YouTube.

Sair da versão mobile