Ícone do site Altair Fonseca

Você conhece alguém que fica sonhando com o passado?

O intelectual não vive no passado

O intelectual não vive no passado

Algumas pessoas ficam sonhando com o passado, em uma nostalgia infrutífera, que só causa abatimento e dor. Hoje vamos refletir sobre como o passado pode nos ajudar a viver melhor o hoje, com a ajuda do padre dominicano francês A. D. Sertillanges.

Veja também: As ocupações estão te absorvendo? Santo Anselmo tem um recado para você.

A importância do hoje

Você já parou para pensar no grande presente de Deus que é o dia de hoje? Não importa quando você está lendo este conteúdo, o tempo atual é a realidade na qual você pode agir, contando com a graça de Deus, para fazer tudo novo. O sucesso passado não garante um atual sucesso, mas também o fracasso passado não garante um atual fracasso. Ou seja, tudo depende de nossas escolhas que precisam ser renovadas as cada dia. O que você tem feito com o seu tempo?

A importância do hoje

Você conhece alguém que fica sonhando com o passado?

Não podemos viver com uma saudade paralisante das coisas que não mais voltarão. Aprendamos com o passado, restauremos as virtudes e tudo o que foi bom, mas não nos esqueçamos de que devemos agir no hoje. Assista a seguir um conteúdo no meu canal onde reflito com os ensinamentos de A. D. Sertillanges.

O intelectual não vive no passado – A Vida Intelectual, por A. D. Sertillanges #13

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no Youtube.

É necessário avançar

São Paulo, inspirado por Deus, nos diz que devemos deixar o que passou e avançarmos na direção das coisas do alto. Ele, que de perseguidor dos cristãos passou a ser perseguido por anunciar Jesus, nos dá o exemplo de como deixar o passado para trás e escrever uma nova história auxiliado pela graça de Deus.

É necessário avançar

Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam refletir sobre as realidades mais importantes.

Sair da versão mobile