Ícone do site Altair Fonseca

Você teria 2 horas por dia para dedicar aos estudos?

Você teria duas horas por dia

Você teria 2 horas por dia para dedicar aos estudos? Muita gente talvez diga não, mas trata-se na verdade de uma melhor definição das prioridade e não a falta de tempo. Reflita: quanto tempo você perde nas redes sociais, nas séries, ou em conversas desnecessárias todos os dias? Para quem busca o conhecimento que transforma vidas, qualquer tempo perdido pode ser crucial.

Veja também: A estupidez na hora dos estudos.

Ganhe a vida sem perder a alma

A. D. Sertillanges em seu livro A Vida Intelectual nos diz: “É certo que você precisa ganhar a vida, mas, ao menos, que a ganhe sem para tanto ter de sacrificar-lhe a liberdade da alma, que é o que normalmente acontece”.

Essa frase forte precisa penetrar o nosso interior para que reflitamos sobre a maneira como temos levado a nossa vida. No que estamos investindo o nosso tempo, nossos dons e talentos? Para “ganhar a vida” e subir na carreira, muitos acabam vendendo seus sonhos, seus ideais e até mesmo a própria alma. É claro que não vale a pena.

Ganhe a vida sem perder a alma

Você teria 2 horas por dia para dedicar aos estudos?

Você teria 2 horas por dia para dedicar aos estudos? A partir desse tempo você pode caminhar na vida intelectual. É isso que provam vários santos e outras pessoas que se entregaram aos estudos. Ou seja, mesmo que você precise ganhar o pão de cada dia em alguma tarefa árdua, é sempre possível reservar um tempo mínimo para cultivar o seu sonho e lutar para crescer na área de conhecimento que você sempre sonhou. Saiba mais no vídeo a seguir:

Você teria 2 horas por dia? – A Vida Intelectual, por A. D. Sertillanges #9

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Sair da versão mobile