Ícone do site Altair Fonseca

Mais corajosa que a maioria dos bispos? Assim um escritor classificou a freira que separou um beijo gay na rua, em Nápoles

Freira separa mulheres que se beijavam

Freira separa mulheres que se beijavam

Uma cena inusitada foi registrada na Itália, em uma rua de Nápoles. As modelos Serena de Ferrari e Kysha Wilson posavam para fotos e se beijavam. Ao ver as duas mulheres, uma freira idosa se aproximou delas e as separou. O vídeo viralizou na internet e nos dá oportunidade para falar sobre o ensinamento da Igreja que nunca mudou e a misericórdia que se estende a todos.

Veja também:

Freira interrompe beijo gay na rua

Após afastar as duas mulheres que se beijavam, a freira gritou: “O que você está fazendo? Isso é obra do diabo! Jesus, José e Maria!”, e se benzeu em seguida. Surpresas com a atitude da religiosa, as duas modelos ficaram rindo da situação. Assista a cena:

https://youtube.com/shorts/lZ29-bSBkCU?feature=share
Freira interrompe beijo entre duas atrizes durante ensaio fotográfico

O ensinamento da Igreja para homossexuais

Sobre a homossexualidade, o Catecismo da Igreja Católica nos diz que:

2357A homossexualidade designa as relações entre homens ou mulheres, que experimentam uma atracção sexual exclusiva ou predominante para pessoas do mesmo sexo. Tem-se revestido de formas muito variadas, através dos séculos e das culturas. A sua génese psíquica continua em grande parte por explicar. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves a Tradição sempre declarou que os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural, fecham o ato sexual ao dom da vida, não procedem duma verdadeira complementaridade afetiva sexual, não podem, em caso algum, ser aprovados.

2358. Um número considerável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente radicadas. Esta propensão, objetivamente desordenada, constitui, para a maior parte deles, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar na sua vida a vontade de Deus e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar devido à sua condição.

2359. As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes do autodomínio, educadoras da liberdade interior, e, às vezes, pelo apoio duma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem aproximar-se, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

Opiniões

“Quem sou eu para julgar os gays?”, disse o papa Francisco em 2013. Entretanto, embora tenha acenado para a misericórdia e a compreensão, o pontífice não disse que o ensinamento da Igreja mudou sobre a prática homossexual.

O escritor Taylor Marshall, que tem mais de cem mil seguidores no Twitter, disse: “essa freira tem mais coragem do que 99% dos bispos católicos. Ela é uma verdadeira esposa de Cristo”.

O padre Silvestre, da diocese de Roma, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que a freira estava certa. “Aos olhos da sociedade pós-moderna e relativista do Ocidente, essa freira idosa poderia ter violado a ‘liberdade de expressão’ dessas duas jovens que se beijavam em público na boca”.

“No entanto, ela reagiu, em sua consciência reta, cheia de zelo pela verdade da moral objetiva, fazendo-as entender que o que estavam fazendo é moralmente errado”, disse.

O ensinamento da Igreja para homossexuais

“O problema é que hoje parece que muitos de nós têm medo de defender publicamente nossa fé e defender a lógica do bem, do bom, do verdadeiro, do belo”, disse o padre. “Esta freira não teve respeito humano pelo que vão dizer. Ela foi corajosa e fez o que sabia conscientemente que tinha que fazer”, completa padre Silvestre.

Se você quer que este conteúdo seja mais acessado, compartilhe para que atinja mais pessoas!

Sair da versão mobile