Clicky

Se você tem sofrido com o cansaço precisa saber disso - Altair Fonseca
cansaço
Inspirações e conselhos / Vídeos

Se você tem sofrido com o cansaço precisa saber disso

Com o trabalho de cada dia vem o cansaço, as preocupações e podem vir as distrações, o mundanismo e um peso insuportável que causa a queda. A pessoa sábia, de oração, percebe que em meio aos trabalhos precisa resguardar seu espírito. O seu trabalho não pode te afastar de Deus, muito pelo contrário, deve te aproximar d’Ele.

Veja também:

Elevar sempre o pensamento para Deus

O trabalho de cada dia cansa e ninguém escapa dessa realidade, mas o mais importante é entender onde vamos restaurar nossas forças e nos reabastecer. Em tudo o que você faz precisa elevar o seu pensamento sempre para Deus e essa prática transforma a vida. O trabalho não deve diminuir a sua união com Deus e você deve realizar tudo por Ele e para Ele.

Você precisa entender que não falo aqui do cansaço físico, pois para resolvê-lo bastam algumas horas de sono. Estou falando sobre o cansaço espiritual, que acontece quando nos arrastamos por tarefas e obrigações sem entender seu real sentido. O cansaço da alma não é tão simples de resolver, já que mesmo depois de descansar temos a sensação de continuarmos cansados. Você já teve essa sensação?

Só Deus pode abastecer um servo cansado
Só Deus pode abastecer um servo cansado

O cansaço não pode te desanimar

Se desgastar e se entregar por amor nas obras de Deus, servindo aos irmãos é maravilhoso, entretanto, você não pode se esvaziar totalmente sem se reabastecer. Essa realidade deixa a pessoa que se dedica triste, abatida, cansada, depressiva e querendo desistir de tudo. Só Deus pode refazer a mãe, o pai, o sacerdote, a religiosa e todos os que estão cansados.

Entretanto, sabemos que nossa natureza frágil busca no entretenimento o descanso. Quanta gente não pensa que é na praia, no shopping, assistindo TV ou até cometendo pecados que vai conseguir descansar? Isso não é descanso para alma. Descanso para a alma você só pode encontrar em Jesus Cristo.

O Senhor alivia os cansados
O Senhor alivia os cansados

Mas e as tarefas?

Eu sei que existem tarefas importantes que você realiza e que muitas pessoas te cobram e esperam algo de ti. Entretanto, é preciso sair do barulho e da multidão para descansar em Jesus. A sociedade atual não sabe o que é descanso pois tem tentado repousar na agitação dos programas mais estimulantes e estressantes. Precisamos só do Senhor para descansar e é nesse necessário momento de paz e silêncio que podemos ter o indispensável encontro com Ele.

Assista a seguir mais um vídeo da série A Alma de Todo Apostolado, de Frei Gilson, que fala exatamente sobre o cansaço e o revigorar das forças em Deus:

Servos cansados, vinde a mim | A alma de todo apostolado – Série

A nossa força vem de Deus

É o Senhor que nos alimenta e revigora nossas forças, derramando sobre nossas vidas a Sua graça, que nos anima para as boas obras que Ele mesmo quer realizar através de nós. Que este conteúdo te faça buscar o revigorar das suas forças em Deus e Ele dê um novo sentido a tudo o que você faz.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Leiga Católica
10 de fevereiro de 2022 at 06:56

Bom dia!
Muito bom texto, para se perceber melhor sobre cansaço e descanso, realidade e vã sensações, etc….
Também gosto muito do Frei Gilson, ensina bem, tem muito conteúdo para conversão e estar melhor na vida…
Obrigada pelo post…mesmo já sabendo, é bom ler com outras palavras, texto e mais pessoas ensinando….
É um feed-back diferente 🙂
Que Deus nos Abençoe!
Leiga Católica



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *